Há tempos que a comunicação do varejo, lojas, pontos de vendas e com circulação de pessoas passam por mudanças inovadoras. A transformação digital tem auxiliado a digitalizar muitos produtos e serviços de forma cada vez mais rápida.

As novas tecnologias oferecem benefícios e vantagens para cada tipo de negócios, e algumas empresas, às vezes, conseguem desenvolver competências para transformar o seu negócio na velocidade das inovações e outras requerem um pouco mais de tempo, além de manter seus esforços na estratégia principal do seu negócio.

A comunicação digital se torna um fator importante para vantagem competitiva. As mídias indoors/outdoors e as mídias conhecidas como MOOH (Midia Out of Home) ou DOOH (Digital Out of Home) que também são conhecidas como Sinalização Digital (Digital Signage) são alguns exemplos como esses recursos baseado em telas se destacam como uma das melhores novidades para empresas de diversos segmentos.

 

A solução Digital Signage possui várias definições na literatura acadêmica, mas todas acabam possuindo o mesmo contexto que pode ser resumido como um sistema baseado em telas digitais que é utilizado como uma ferramenta para cria valor emocional, cognitivo e novas experiências relacionadas positivamente ao anúncio apresentado, aumentando a chance de compra da marca, produto e serviço ofertado, além de atrair mais atenção dos clientes do que os banners estáticos.

Uma pesquisa da Market and Markets revela que até o ano de 2026, o mercado de Digital Signage vai conquistar mais de $27.8 bilhões (é muito dinheiro) com soluções focadas em mídias digitais, e que os principais impulsionadores do crescimento desse mercado serão o varejo, comércio, pontos de vendas e outros negócios que possuem uma grande circulação de pessoas (shoppings, clínicas e etc), que buscarão por solução e conteúdo digital para ofertar sua marca, produto, serviços e etc.

Os benefícios e vantagens para quem utiliza a solução de Digital Signage em seus negócios são diversos:

 

A Oonder Tecnologia acredita na solução de Digital Signage e possui uma unidade de negócios dedicada a soluções de Midia Out of Home que fornece soluções a melhor experiência em imagens, exibidas por meio de monitores e painéis LEDs de alta definição e performance. Nosso foco está em como as pessoas usam as telas.

Queremos ser o seu fornecedor de Digital Signage através de soluções de alta qualidade, personalizáveis e duráveis. Somos diferentes, porque estamos prontos para ouvir, ver e aprender como o seu negócio se encaixa e encontramos formas de entregar um serviço de excelência para os seus negócios.

 

Keywords: Digital Signage, Midia Out of Home (MOOH), Solução digital, Conteúdo Digital

#DigitalSignage #MidiaOutofHome #MOOH #Soluçãodigital #ConteúdoDigital #DigitalOutofHome #DOOH #oonder #tecnologia #inovação #innovation

Referências acadêmicas

DENNIS, C. et al. The effect of digital signage on shoppers’ behavior: The role of the evoked experience. Journal of Business Research, v. 67, n. 11, p. 2250–2257, 2014.

MarKets and Markets Digital Signage Market worth $27.8 billion by 2026. Disponível em: <https://www.marketsandmarkets.com/PressReleases/digital-signage.asp>. Acesso em: 08 mar. 2021.

GARAUS, M.; WAGNER, U. Let me entertain you – Increasing overall store satisfaction through digital signage in retail waiting areas. Journal of Retailing and Consumer Services, v. 47, n. January, p. 331–338, 2019.

GARAUS, M.; WAGNER, U.; MANZINGER, S. Happy grocery shopper: The creation of positive emotions through affective digital signage content. Technological Forecasting and Social Change, v. 124, p. 295–305, 2017.

GARAUS, M.; WAGNER, U.; RAINER, R. C. Emotional targeting using digital signage systems and facial recognition at the point-of-sale. Journal of Business Research, n. October 2019, 2021.

TAOUAB, O.; ISSOR, Z. Firm Performance: Definition and Measurement Models. European Scientific Journal ESJ, v. 15, n. 1, p. 93–106, 2019.

Sobre o Autor
Alexandre Bastos é mestrando em Administração de Empresas na linha de pesquisa em Tecnologia da Informação, Gestão e Inovação na FGV, pós-graduado em Gestão da Inovação e Direito Digital pela FIA, pós-graduado em International Business pela BSP, MBA Executivo e pós-graduado em Gestão de Projetos pela Escola de Negócios do IMT, graduado em Sistemas de Informação na FIAP. Atualmente trabalha com inovação e consultoria para empresas nacionais e internacionais, além de se dedicar a novos negócios e investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.