A solução de Digital Signage ou sinalização digital em português, têm se tornado um fator essencial para vantagem competitiva no mercado brasileiro. A pandemia de Covid-19, atrasou o desenvolvimento do mercado que estava em uma crescente de 35% ao ano. Entretanto esse crescimento retornou mais forte em 2022, com uma estimativa de investimento de cerca de U$$ 52 BI até outubro desse ano, segundo dados do Emarketer.

Por trás de todo esse investimento, existe uma razão pela qual a indústria de Digital Signage é tão expansiva e funciona. Digital Signage ajuda empresas e organizações de todos os setores, alcançando cerca de 135 milhões de pessoas por semana através de conteúdo dinâmico, atualização constante e em tempo real.

Abaixo apresentamos 10 cases e exemplos de empresas e organizações que se beneficiaram do uso de Digital Signage em seus negócios.

1 – TRANSFORMA O SEU ESPAÇO DE AMBIENTES DEIXANDO MAIS ATRATIVO

Um caso típico de uso da solução de digital signage é em aeroportos por todo o mundo, nesse exemplo podemos verificar o aeroporto de Helsinki na Finlândia, o aeroporto se utiliza da solução de digital signage para explorar diversas possibilidades se utilizando de telas de LED gigantes para exposição de cenários, mensagens de boas-vindas, exposições de artes, através do digital, além de criar e proporcionar um local de descanso interativo e acolhedor ao visitante.

 

 

 

 

Um outro exemplo é o aeroporto de Las Vegas, o aeroporto possui diversas telas espalhadas estrategicamente que proporciona entretenimento, informação e possiblidade infinitas de merchandising para diversos tipos de anunciantes.

 

2 – MELHORA A EXPERIÊNCIA DE CAMINHAR

A Viva Vision, localizada em Las Vegas, é a maior e mais tecnológica tela do mundo, a tecnologia de  digital signage se estende por cinco quarteirões e entretém milhares de turistas que passam no local. A solução apresenta mais de 50 milhões de LED e um sistema de som maravilhoso que é considerado igual a sala de concertos musicais. Essa solução proporciona aos turistas uma verdadeira experiência imersiva e realista, além de proporcionar uma alta renda monetária através da venda de anúncios.

 

3 – ENTRETENIMENTO A OUTRO NÍVEL

Nessa era digital que vivemos, um dos maiores desafios dos shoppings, lojas e comércios e fazer o cliente desviar o olhar e concentração dos smartphones. Porém, com as exibições imersivas, interativas e emocionantes isso se torna mais fácil. Nesse exemplo podemos citar A Fashion Gallery, localizada no aeroporto de Viena na Áustria. Nesse projeto foi instalado uma parede de LED, impressionante, que faz o espelhamento de dentro de uma loja junto com a combinação de diversos conteúdos dinâmico que cria uma experiência ímpar as pessoas que passam no local.

4 – MAIS VIDA AO SEU NEGÓCIO? CHAME A ATENÇÃO PARA ELE!

Não adianta somente possuir uma tela no seu negócio, sem um conteúdo interessante e atrativo ninguém desviará o olhar para ele. Por isso que a digital signage tem revitalizado outdoors estáticos, gerando verdadeiras obras de artes de design e engenharia que prendem a nossa atenção. Um painel de LED customizado ajuda a criar reconhecimento da marca e permite a anunciantes a desenvolverem conteúdos personalizados e focados para cada tipo de público/consumidores.

O hotel Hilton conseguiu entregar um projeto customizado de um painel LED de aproximadamente 1000 m² na cidade de Las Vegas, que consegue ser avistado pelos milhares de turistas que visitam a cidade diariamente. Com certeza é um dos maiores painéis de LED do mundo que dá vida aos negócios do Hotel Hilton e chama a atenção 101% para o seu local e seus anunciantes.

 

5 – VIDA E ARTE PARA O SEU NEGÓCIO

A solução de digital signage não se limita somente ao Totem no shopping ou a uma tela em vitrine digital ou a um menu board criativo. A solução de digital signage vai além do que você possa imaginar e não se limitando a esses locais. Um exemplo que podemos citar é a experiência imersiva da exposição Van Gogh que traz na sua exposição a arte digital. Em um vasto cenário fantástico de arte e criação do artista a solução de digital signage imersiva permite uma experiência completamente única e encoraja os visitantes a ver e interagir com as obras de arte de uma maneira única e totalmente imersiva.

 

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Sobre o autor

Alexandre Bastos é mestre em Administração de Empresas pela FGV, pós-graduado em Gestão da Inovação e Direito Digital pela FIA, pós-graduado em International Business pela BSP, MBA Executivo e pós-graduado em Gestão de Projetos pela Escola de Negócios do IMT, graduado em Sistemas de Informação na FIAP. Com experiência de 22 anos na área de Tecnologia, atualmente trabalha com inovação e consultoria para empresas nacionais e internacionais na Oonder Tecnologia, além de se dedicar a novos negócios e investimentos.

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